terça-feira, 4 de agosto de 2009

The Bucket List

É, parece que eu levei mesmo a sério essa coisa de férias no mes de julho, afinal o blog caiu mais uma vez no esquecimento, pra variar. E por falar em esquecimento, se tem algo que eu definitivamente não vou mais me esquecer são os itens da minha “Lista de coisas a fazer antes de morrer”. Parece brincadeira, né?! Mas não é.

Ok, reconheço que muita gente fala isso na base da brincadeira e muitos nem mesmo possuem tantos desejos assim a serem realizados antes da morte. Gente simples, sem sonhos e ambições. Mas comigo não, mermão. Aqui a coisa é diferente. Digamos que eu possuía uma lista mental…uma espécie de “acordo” com Deus, no qual a condição intrínseca para que eu fosse comer capim pela raiz seria a realização de todos os itens desta lista. Mas depois de uma conversa no MSN há pouco tempo quando eu comentei que eu não poderia morrer antes de dormir em um colchão d’água, me lembrei que tenho essa lista e resolvi formalizá-la e passar tudo para o papel (ainda que tenha feito isso no Bloco de Notas do pc, enfim…).

Enquanto colocava os itens na lista, fui me lembrando de várias outras coisas que tenho vontade de fazer e a tal lista foi só aumentando cada vez mais. Tá certo, reconheço que isso não é muito justo, já que quanto mais itens eu adiciono, maior será o tempo que passarei aqui na Terra. Mas a vida não é justa e eu também não hahah.

A propósito, o título deste post vem de um filme MUITO BOM, chamado “Antes de Partir”, com o Jack Nicholson e o Morgan Freeman. Admito que foi um dos únicos filmes que achou uma brecha no pedaço de mármore (porque concreto é coisa de pobre) que ocupa o lugar do meu coração. Para quem ainda não assistiu, fica a dica.

Aposto que você está curioso(a) pra saber o que é que eu coloquei nesta lista, certo?! Bom, pois então eu vou colocar a tal lista aqui e comento alguns quando achar necessário. Então, vamos lá:

*Ir a um show do Metallica (FEITO!!! PUTA QUE PARIU!!!)

(Não preciso explicar o motivo deste, certo?! Reza a lenda que em 2010 a banda vem aqui pro Brasil)

*Conhecer pelo menos 1 dos meus ídolos

(Sou doido pra conhecer o Jackie Chan, por exemplo…o cara é foda e ainda é altamente gente boa!)
*Ir no Wacken Open Air

*Ir no Ozzfest
*Conhecer o fundo do mar

(Pelo que vejo na TV, o fundo do mar é sensacional. Ao vivo, então…)
*Ouvir alguém me dizer que ninguém nunca a fez rir tanto quanto eu

(Não me pergunte o “por que”, mas eu sempre fico contente quando posso divertir alguém, então escutar isso de alguém seria muito bom)
*Viajar para Amsterdã

(E viva o hedonismo!)
*Tomar absinto com láudano

(Cara, eu sou doido pra fazer aquele mesmo “ritual” que o Johnny Depp faz no filme “Do Inferno”)
*Ver um lobo cinzento bem de perto

(Sou simplesmente fascinado com lobos)
*Presenciar um fenômeno incrível da natureza

(Aurora boreal, por exemplo…poucas pessoas têm a chance de ver isso ao vivo)
*Ter minha coleção de espadas
*Ter uma coleção invejável de action figures
*Ter a coleção completa dos action figures dos Cavaleiros do Zodíaco

(Quando eu era criança eu queria ter todos, mas eram muito caros. Prometi a mim mesmo que completaria a coleção algum dia, mas os AF pararam de ser produzidos. Eis que em 2006 eu descubro que voltaram e ficaram IDÊNTICOS ao desenho…aí eu vi a luz no fim do túnel novamente)
*Ter minha coleção dos Lego's de Star Wars

(Sou traumatizado por ter tido apenas 1 único Lego na minha infância, e só o ganhei aos 11 anos. Então resolvi que juntaria a fome com a vontade de comer nesta coleção de algo que eu sempre quis ter e de um tema que gosto demais)
*Dirigir uma Ferrari

(Coisa de macho. E se não for em alta velocidade, não tem graça!)
*Apresentar os tatu-bola da FaFiCH pra Kamila (FEITO)

(Afinal, promessa é dívida, certo?! hahah)
*Viajar de navio

(“Io-Ho, Io-Ho/A pirate’s life for me!”)
*Ver neve
*Fazer um boneco de neve bem grande e derrubá-lo com uma voadora

(É, eu acho que ainda sou uma criança hahahah)
*Visitar o túmulo do Bruce Lee

(Simplesmente porque ele foi O MELHOR)
*Dormir em um colchão d'água

(Deve ser bom demais! E não me esqueço do Edward Mãos-de-Tesoura estourando o colchão da menina sem querer hahah)
*Bater em um boyzinho folgado

(Juro que quando tiver a oportunidade de fazer isso eu posto aqui no blog contando o quão boa foi a sensação descer a ripa em alguém dessa raça maldita)
*Me hospedar em um hotel 7 estrelas
*Conhecer a China

(O berço das artes marciais…)
*Conhecer o Japão

(Muita coisa que gosto vem da “terra do sol nascente”, apesar de eu achar que os japoneses são um povo muito estranho…)
*Pular de pára-quedas

(Haja cojones…)
*Conhecer a Isabella pessoalmente (FEITO!)
*Conhecer a Cris pessoalmente
*Ver um furacão

(Só espero sair vivo como espectador…)
*Entrar em um restaurante de luxo e pedir o prato mais caro com a bebida mais cara
*Patinar no gelo
*Ter algo muito raro e que ninguém mais tenha
*Ter um Husky Siberiano

(Bom, se ter um lobo cinzento seria complicado, por que não um cão tão parecido e que gosto desde criança?!)
*Andar de ski e snowboard
*Descer um morro de neve num trenó
*Entrar numa concessionária de carros bem caros e fazer o povo de bobo fingindo que sou rico

(hahahah Esse também vai ser bom…em breve farei isso)
*Entrar numa concessionária de carros bem caros e comprar um deles
*Ser indispensável na vida de alguém
*Ter aventuras sexuais em lugares inusitados

(Sim, tenho alguns lugares específicos de preferência, mas não acho que aqui seja o melhor lugar pra falar sobre isso, né)
*Conhecer o Caribe
*Conhecer Bora Bora

(Um lugar que parece ser de mentira. Mas não é)
*Andar numa montanha russa muito foda
*Andar de limusine

*Ter uma grande tatuagem nas costas com um desenho feito por mim
*Viver, pelo menos, até os 100 com saúde e lucidez

(Até lá eu acho que dá tempo de fazer os outros itens da lista, né?!)

Bom, é óbvio que eu omiti alguns itens na lista, então quem leu vai continuar na curiosidade.

Há algumas coisas que eu já consegui realizar. Não destes itens que estão aí, é claro, mas outras coisas que já me aconteceram e eu não poderia deixar passar batido. Nem tudo foi planejado, como foi o caso de ter sobrevivido a um atropelamento e ter caminhado um longo percurso na chuva de granizo do Apocalipse, mas foi bacana ter passado por isso pra poder contar história.

Enfim, espero conseguir mesmo fazer tudo isso, até mesmo porque a maioria não é nada impossível de ser feita. E também pode ser que eu acrescente um ou outro item à medida que o tempo for passando, já que posso passar a ter novas vontades, ou seja, é um “acordo” bastante flexível!

Hasta la vista!

Nenhum comentário: